Oi gente, tava mexendo no meu face de boa, quando vi este artigo da Revista Mundo Estranho bem interessante na minha página inicial. Achei legal e resolvi compartilhar aqui :)
O texto se trata sobre as penas de morte mais estranhas que ocorreram ao longo dos séculos, já que agora a maioria das nações não promovem mais execuções de criminosos. Mesmo assim, 78 países ainda fazem uso da prática. 13 só mantêm a punição para crimes de guerra. O Brasil, que adotou a pena capital até o século 19, está nesse último grupo. Nosso Código Penal Militar não perdoa os combatentes que cometem crimes como a fuga em presença do inimigo. Nesses casos, o Presidente da República deve aprovar a execução, que ocorre por fuzilamento.
Bem, aqui estão as penas que eu selecionei:
APEDREJAMENTO
ONDE - Afeganistão, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Irã, Nigéria, Paquistão e Sudão
QUANDO - Do século 2 até hoje
PUNE O QUÊ? - Adultério
Com a lei islâmica, a Sharia, não tem brincadeira. As pessoas casadas que pulam a cerca são enterradas - as mulheres até o peito, os homens da cintura para baixo - e alvejadas pelo povão com pedras pequenas, até a morte. Se o traidor não for oficialmente casado, o castigo é mais leve: cem chibatadas. (que exagero, não acham? )
ESMAGAMENTO POR ELEFANTE
ONDE - Sudeste Asiático
QUANDO - Até o século 19
PUNE O QUÊ? - Crimes militares
Os réus tinham a cabeça esmagada pelas patas de elefantes, animais que pesam 9 toneladas. ~Que horror!
EMPALAMENTO
ONDE - Oriente Médio e Europa
QUANDO - Da Antiguidade à Idade Média
PUNE O QUÊ? - Crimes contra o Estado
Dos persas aos suecos, muitos governantes foram adeptos do doloroso método de introduzir um bastão de madeira pontudo pelo ânus do condenado. Em alguns casos, depois de empalada, a vítima ainda era espetada ao chão, onde ficava até morrer. O bastão impedia a saída do sangue, prolongando a agonia. ~Que dooorr!
ESTRIPAÇÃO
ONDE - Japão, Espanha, Inglaterra
QUANDO - Idade Média e Moderna (até o século 16)
PUNE O QUÊ? - Desonra e pecados religiosos
Por um corte na barriga, o réu tem seus órgãos internos arrancados um a um. Primeiro o intestino delgado, depois o grosso, então o fígado... ~Aiiiii imagina tudo isso sem anestesia!
FERVURA
ONDE - Europa
QUANDO - Idade Média e Moderna (até o século 16)
PUNE O QUÊ? - Tentativas de envenenamento
O condenado era colocado em água ou óleo e fervido até a morte. O processo podia durar até duas horas. ~Meu deus, imagina com óleo!
RODA DA MORTE
ONDE - Europa
QUANDO - Idade Média
PUNE O QUÊ? - Crimes religiosos e contra o Estado
Com braços e pernas amarrados em traves, o réu tinha os ossos quebrados com marteladas. Com o corpo amolecido, seus membros eram entrelaçados nos raios de uma roda que era pendurada em um poste. Nos dias seguintes, o cadáver servia de alimento para as aves de rapina. ~coitados
Que métodos horríveis, né?? Às vezes eu até penso que pena de morte seria uma boa, pra esse bandidos e criminosos levarem o que merecem, e para que os novos pensassem antes de agir, mas assim já é demais uahah muita maldade!
0 comentários:
Postar um comentário